Qual é o seu tom de vestido de noiva?

            Cada noiva possui sua particularidade e escolher o tom certo do vestido nos diz muito dela.

            A primeira vez que vi uma noiva, em meados dos anos 90, ela vestia branco, com mangas bufantes e um longo véu. Os anos passaram e o vestido branco se inovou, ganhou novas modelagens e subtons.

            O branco como todos nós sabemos, era tido como a pureza da noiva, porém, com tanta informação no mercado, a simbologia da cor deixou de ser tão importante. Existem noivas maduras que se casam de branco, e tudo bem.

            O branco como já disse antes, variam entre o branco legitimo, off White e o champagne. Quer saber a diferença entre eles? Vem comigo.

Branco Puro

Vestido de noiva branco
Vestido de noiva branco
Vestido de noiva branco
Vestido de noiva branco

            Lembra daquela noiva que me arrancou suspiros nos anos 90. Seu vestido era um clássico branco legitimo. Isso mesmo, branco profundo e com brilho. Em cima do tecido compõe inúmeros bordados, rendas ou apenas só seu caimento.

O branco vai bem com todo tipo de pele. Para as morenas acendem sua melanina e para as brancas é necessário caprichar no penteado e na maquiagem, pois corre o risco de ficarem apagadas.

Off-White

Vestido de noiva Off-White
Vestido de noiva Off-White
Vestido de noiva Off-White
Vestido de noiva Off-White

            Afinal o que é esse off-white que tanto se fala no mercado da moda? O Off White é uma tendência que se observa em todo mundo. Resumindo é um branco legitimo fosco. O famoso branco perolado que combina com todos os tons de pele.

Cuidado, o branco off-white não é o champanhe ou rosé. Em baixo explico melhor cada um deles.

Champagne

Vestido de noiva champagne
Vestido de noiva champagne

O champanhe tem esse nome não é atoa, justamente por seu tom ser parecido com a bebida francesa. Com um tom de ouro rosado, realça as noivas de pele morena.

Dusty Rose

Vestido de noiva Dusty Rose
Vestido de noiva Dusty Rose
Vestido de noiva Dusty Rose
Vestido de noiva Dusty Rose

Acreditem, sabe aquele vestido de noiva da sua mãe que ela guardou para o seu grande dia, que deu aquela leve amarelada? Este é o dusty rose.

Com um tom empoeirado, ele é uma mistura do bege e tons de rosa e confere uma pegada vintage ao vestido.

Veja outros tons de vestido de noiva:

Vestido de noiva Marfim Ivory
Vestido de noiva Marfim Ivory
Vestido de noiva nude rendado
Vestido de noiva nude rendado
Vestido de noiva nude
Vestido de noiva nude

O que olhar quando escolher seu vestido

Tecidos

A escolha de bons tecidos é primordial para a beleza do vestido. Seja ele branco legitimo, off-white, champanhe e todos os outros que listei acima. Uma boa escolha é o cetim ou seda, pois garante legitimidade a todos os tons de branco e suas variações.

Luzes

Cada tecido reflete a iluminação de uma forma. Atente-se ao estilo de casamento que irá realizar. Se for pela manhã o tom o tecido não poderá conter tanto brilho, pois irá reluzir muito e acabará prejudicando as fotos.

Se o casamento será mais intimista, com luz de velas, cuidado com tons muito amarelados, pois acentuará ainda mais o seu tom. Olhe bem todos os detalhes na hora de escolher seu vestido, para ele sair da forma que você sempre sonhou.

Forração

            Aposto que você tem o trauma do vestido “bolo de festa”. O que vai dar a dimensão no seu vestido é a forração. Além disso, existem dois truques importantes:

  • Forração branca: sofistica o vestido e mantém a sua tonalidade
  • Forração escura: dá contraste a renda ou bordado do vestido.

Véu

Para o véu, existe uma única regra. O tom da mesma cor do vestido. Entenda o véu como o complemento do vestido. Ele é literalmente o casamento de todas as outras escolhas citadas acima.

Seja o véu catedral, ponta de dedo, cotovelo ou ombro a regra continua valendo.

Com todas essas dicas, já pode ir correndo para o Pinterest montar a sua pastinhada de vestidos prediletos. Anote todas as dicas, junte ao seu sonho e mãos a obra, seu vestido está à sua espera.

Autor: José Luis de Villa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *